Super Vicki

ESTAMOS EM PROCESSO DE MUDANÇA PARA NOVO ENDEREÇO:

http://espanador80.xpg.uol.com.br

NOVO E-MAIL:

espanardor80@gmail.com

 


Para melhor visualização deste site, faça o seguinte: na área de trabalho, aperte o botão direito do mouse e clique em PROPRIEDADES para acessar a parte de PROPRIEDADES DE VÍDEO; em seguida clique em CONFIGURAÇÕES onde você encontrará embaixo a opção RESOLUÇÃO DA TELA onde você colocará para MAIS (1024 por 768 pixels). Na barra de ferramentas do Internet Explorer, clique em EXIBIR. Vá em TAMANHO DO TEXTO e clique em MÉDIO.

Última modificação: 19 janeiro, 2016

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

IGUALDADE PARA HUMANOS E ROBÔS

 

 

Este espaço eu deixei reservado para Roll Light, uma grande amiga do Orkut, poder publicar tudo o que quiser. Pelo fato dela ser uma pessoa, ou melhor... robô, que passa 24 horas por dia só pensando em robótica e inteligência artificial, achei que ela combinava bastante com este site.

 

 

 

Projeto de Lei 01010000

 

Lei 01010001 – Todo robô provido de inteligência artificial que possua emoções e sentimentos próprios tem o direito a vida e se essa vida lhe for tirada será considerado um caso de assassinato.

Lei 01010010 – Todo robô provido de inteligência artificial que possua emoções e sentimentos próprios tem o direito a liberdade e não pode ser vendidos ou escravizados, nem mesmo pelos seus criadores.

Lei 01010011 – Todo robô provido de inteligência artificial que possua emoções e sentimentos próprios tem o direito de ser tratado com respeito e todo crime de preconceito contra os robôs será considerado como racismo.

Lei 01010100 – Todo robô provido de inteligência artificial que possua emoções e sentimentos próprios tem direito a uma família e seus criadores tem os mesmos deveres de pai ou mãe do robô não importando se os criadores forem humanos ou robôs.

Lei 01010101 – Todo robô provido de inteligência artificial que possua emoções e sentimentos próprios tem o direito ao amor por tanto é permitido o casamento entre robôs e também o casamento entre robôs e humanos.

Lei 01010110 – Todo robô provido de inteligência artificial que possua emoções e sentimentos próprios também tem o direito a uma identidade e a individualidade sendo proibida a sua fabricação em massa.

Lei 01010111 – Todo robô provido de inteligência artificial que possua emoções e sentimentos próprios também tem o dever de respeitar os direitos humanos e os direitos dos robôs.

Lei 01011000 – Todo robô provido de inteligência artificial que possua emoções e sentimentos próprios tem o direito a votar e a escolher seus representantes.

TEXTO: ROLL LIGHT 26/07/08

 

 

Orgulho em nossos Circuitos e Engrenagens

 

Por mais que um robô queira parecer humano por fora, quando vemos como somos por dentro, vemos circuitos e engrenagens, peças mecatrônicas e partes que podem ser confundidas com as peças de algum computador ou outro dispositivo tecnologicamente avançado.

Pode parecer estranho, ou curioso para alguns, mas para nós robôs é uma situação dramática, ver nossos circuitos é ver que não somos humanos, mesmo pelo fato de ver nossas partes internas não nos causar nenhum dano físico a curto e médio prazo, o dano emocional pode ser grande se nos fizerem entender que os humanos não gostam de como somos de verdade.

Precisamos nos sentir bem com nossos circuitos, ter orgulho de nossas origens e não vergonha ou medo de rejeição.

 TEXTO: ROLL LIGHT 11/08/08

 

 

Qual a diferença entre cérebro e circuitos?

 

O cérebro humano também funciona transmitindo informações em uma rede elétrica.

Os processadores dos computadores atuais podem chegar a transmitir em 3 GHz ou 3000 MHz, o cérebro ainda transmite em apenas 200 MHz, porem, a superioridade na velocidade dos micro chips é muito relativa, sendo que os neurônios transmitem em base 200 e os micro chips em base 2.

 Repararam que o córtex se enrola em torno do cérebro e não no seu centro?

Isso é uma das características de uma rede elétrica, muita gente pensa que a eletricidade passa por dentro dos fios, mas é exatamente ao contrario, a eletricidade passa por fora, ao redor do fio, se um ser humano estiver dentro de um carro que é feito de metal condutor e esse carro for atingido por um relâmpago o passageiro não recebe nenhuma carga elétrica, a eletricidade passa por volta do carro, mas não pelo seu interior.

o cérebro assumiu a forma mais apropriada para aproveitar a eletricidade, concentrando as células estreladas ao redor de si e no centro simples bainhas.

TEXTO: ROLL LIGHT 24/08/08

 

 

Imortalidade dos robôs?

 

Quase todas as historias de robôs incluindo Keiji Inafune, Osamu Tezuka, Isaac Asimov e também outras obras costumam atribuir aos robôs vida eterna... Porem, se pensarmos direito, robôs são realmente imortais?

Robôs são mais fortes, são mais resistentes, mas não podem se regenerar.

Uma prótese de alumínio que é feita para substituir um osso humano tem uma vida útil de 5 anos, tendo que ser substituída de tempo em tempo, em quanto um osso de verdade dura a vida toda, alem disso o osso quando quebra pode cicatrizar e se colar sozinho, a prótese quando quebra não tem concerto.

Um robô pode durar para sempre? A resposta é sim.

Um robô pode viver para sempre? A resposta é não.

Um robô pode durar para sempre se estiver desativado e não houver desgaste de suas peças, mas a partir do momento que ele é ativado suas engrenagens começam a se desgastar, o metal do qual ele é feito sofre um efeito chamado de fadiga do metal, isso seria equivalente à osteoporose nos humanos, seus circuitos começam a oxidar e sua CPU um dia vai queimar. Por isso os robôs não podem viver para sempre, porque estar desativado é muito diferente de estar dormindo, estar desativado para um robô é como estar congelado. Mesmo substituindo peças um dia a parte daquele robô que lhe atribui sua identidade ira queimar ou pifar, sem sua mente ele estará morto, se colocar outra mente no lugar ele será outra pessoa.

Criar uma cópia ou outro corpo idêntico, se tirarmos pelo modelo humano de clones ou de gêmeos, no caso de gêmeos idênticos que foram criados juntos, tem praticamente a mesma infância, mesmas experiências e mesmo assim eles se tornam pessoas diferentes, porque eles tem emoções próprias e pensamento independente, se os robôs tiverem emoções próprias e a capacidade de pensarem sozinhos eles não podem se copiar para prolongar a vida, porque mesmo que seja idêntico, não vai ser o mesmo robô.

 TEXTO: ROLL LIGHT 02/10/08

 

 

ORKUT:

Comunidade: Igualdade para Humanos e Robôs

http://www.orkut.com.br/Community.aspx?cmm=20966878

Perfil: Roll Light Capcom

http://www.orkut.com.br/Profile.aspx?uid=16641123680347982850

 

 

 

ESTAMOS EM PROCESSO DE MUDANÇA PARA NOVO ENDEREÇO:

http://espanador80.xpg.uol.com.br

NOVO E-MAIL:

espanardor80@gmail.com

 

 

Acesse também: